Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como inverter imagem dos carros?

Pessoal,

Bom dia. Em meu código eu optei por inserir os carros 4,5 e 6 passando na tela da esquerda para a direita, criando uma rodovia com mão e contra-mão. O código funcionou bem e todas as funcionalidades estão ok. Exceto, por um detalhe. As imagens dos carros foram criadas pensando em uma movimentação da direita para a esquerda (faróis do lado esquerdo da imagem). Eu gostaria de inserir um comando no java script para espelhar a imagem horizontalmente de modo que os faróis fiquem à direita da imagem. Isso é possível? Caso possível, como seria? Em tempo, segue link do meu código:

https://editor.p5js.org/Limaobr/sketches/g9hTHDCn

Obrigado desde já. :-)

1 resposta
solução!

Fala ai Lamonth, tudo bem? Isso vai dar bastante trabalho, na P5 existe a função rotate, porém, vai mexer com a maneira de movimentar os carros, verificar colisão, etc...

Sendo assim, acho que a maneira mais simples e recomendável seja você rotacionar as imagens dos carros e importá-las separadamente.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software