1
resposta

Como interpretar um feedback?

Durante muito tempo tive muita dificuldade com o feedback. A forma como era feito, talvez colaborasse para eu ter uma certa reserva ou não aceitar bem as argumentações e pontos que me eram explanados. Somente com o passar do tempo e, óbvio, um pouco de maturidade profissional, permitiram interpretar esse exercício de uma forma mais leve, tirando melhor proveito do que me era exposto. Mas isso depende também da forma como seu superior realiza feedback. É preciso se preparar para extrair o melhor dessa conversa.

1 resposta

Oi Victor,

Acho que te entendo porque passei pelo mesmo. Antigamente, quando era mais nova, eu não tinha a mentalidade de que um feedback é uma oportunidade de aprendizado, ainda que o emissor tenha sido grosseiro. Hoje, por mais que eu fique chateada, já consigo avaliar o que faz sentido e o que não faz. E tento excluir o ímpeto que a pessoa usou para falar comigo.

Quem emite o feedback tem responsabilidade, mas a gente tem mais ainda porque apenas nós podemos filtrar as coisas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software