Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como interagir com o IE e coletar dados ?

Eu preciso criar uma macro que pegue os CPF/CNPJ constantes na planilha, jogue em um campo de busca, com o retorno da pesquisa ela copie os telefones e retorne para planilha.

Eu assisti o curso e não consegui chegar nos comandos necessários, até mesmo pq pelo que eu vi em outros foruns é algo avançado.

Tem como alguém me dar pelo menos o caminho a seguir ?

3 respostas

Bom dia, Diego

Não consegue resolver esse problema com um PROCV?

Pelo que li estou imaginando, por exemplo, na Plan1 uma lista de CPF/CNPJ na coluna A. Nesta mesma planilha você quer os telefones na coluna B.

Na coluna B, basta fazer um PROCV, procurando o valor de cada linha em uma segunda planilha (Plan2 - como os dados dos telefones, nomes, ...)

Exemplo: PROCV(A2;Plan2!A:B;2;FALSO) (colocar na célula B2 da Plan1)

O PROCV irá procurar o valor da célula B2, na Plan2 e irá retornar a segunda coluna (que pode ser o telefone)

Não sei se te ajudei?

Diego, pra obter os dados de uma página do IE:

Dá uma olhada neste link:

https://stackoverflow.com/questions/15191847/use-getelementbyid-on-htmlelement-instead-of-htmldocument

solução!

Pelo que entendi vc quer capturar o CPF/CNPJ e fazer uma consulta FORA do excel, confere?

Neste caso talvez seja uma boa ideia usar um programa que automatize o mouse. Posso recomendar o "Mouse Recorder Play". abs