Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Como integrar massa de testes automatizados do Cypress com o Xray no Jira?

Estou trabalhando com automação de testes usando Cypress e gostaria de integrar os resultados e a massa de testes com o Xray, ferramenta de gerenciamento de testes integrada ao Jira.

Minha intenção é:

Colocar minha massa de testes no xray e chamar na minha automação pelo cypress.

1 resposta

Olá Gustavo! Tudo bem?

Integrar o Cypress com o Xray no Jira é uma ótima maneira de gerenciar seus testes de forma mais eficiente. Para fazer isso, você precisará seguir alguns passos que envolvem a configuração do Xray para receber dados dos seus testes automatizados e a configuração do Cypress para enviar essas informações.

1. Configuração do Xray:

• Primeiro, certifique-se de que você tem o Xray instalado e configurado no seu Jira.
    • No Xray, você pode criar e gerenciar suas massas de testes. Isso geralmente envolve criar casos de teste que você deseja automatizar.
  2. Exportação da Massa de Testes:

• Você pode exportar a massa de testes do Xray em um formato que o Cypress possa usar. Normalmente, isso é feito em formato JSON ou CSV.
    • Certifique-se de que a estrutura dos dados exportados é compatível com o que você espera usar nos seus testes automatizados.
  3. Configuração do Cypress:

• No seu projeto Cypress, você precisará de um script que leia a massa de testes exportada e a utilize nos seus testes.
    • Pode ser útil criar um script em Node.js para importar a massa de testes e configurá-la dentro do Cypress.
  4. Integração dos Resultados:

• Após a execução dos testes, você pode usar a API do Xray para enviar os resultados de volta ao Jira.
    • Existem pacotes npm, como o cypress-xray-reporter, que podem facilitar essa integração, gerando relatórios no formato que o Xray aceita e enviando-os automaticamente.

Um exemplo prático seria:

• Criar um script em Node.js que lê os dados de um arquivo JSON exportado do Xray.
  • Configurar o Cypress para executar testes baseados nesses dados.
  • Usar um plugin ou script para enviar os resultados dos testes de volta ao Xray.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.