1
resposta

Como integrar CSS em um arquivo .HTML

Aprendi que para ficar mais organizado deve-se criar dois arquivos para uma aplicação simples. Um chamado index.html e outro chamado style.css (aonde seria criado uma conexão do tipo stylesheet). Porém, eu queria fazer um teste usando apenas o arquivo index.html. Para isso, eu apenas fiz uma pequena frase dentro de uma tag h1 para praticar meu conhecimento com a propriedade hover. Mas não sei como criar a linha de código para que isso funcione, eu desejava que; quando passasse com o mouse em cima dessa única frase do h1 a sua cor mudasse para color: #C78C19;

Então fiz: h1 style="h1 hover color: #C78C19"> Olá </h1

Mas não deu certo. Então eis a questão; como integro a linguagem CSS dentro de um arquivo .HTML ? E como faço essa linha de código do modo certo?

OBS: Sei que a tag h1 não está fechada corretamente, apenas escrevi desse jeito pois se eu abro e fecho essa tag de forma correta, o comentario fica todo bagunçado

1 resposta

Boa noite Matheus beleza?

O processo é bem simples, primeiro vc precisa saber onde vc irá "importar" os arquivos de css externos, a reposta é no <header> segue um exemplo:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="nomedoseuarquivocss.css"/>
</head>
<body>
</body>
</html>

para o seu caso:

" ** quando passasse com o mouse em cima dessa única frase do h1 a sua cor mudasse para color: #C78C19; ** "

tente adicionar a seguinte propriedade css no seu arquivo externo:

h1:hover{
    color: #C78C19;
}

Assim para todos os <h1> que passarmos o mouse em cima, a sua cor será alterada.

Qualquer coisa manda aqui!

Abraços!