3
respostas

como integrar agilidade com processos

vejo que toda mudança tem resistencia quando se tem uma cultura travada dentro de uma empresa com aquele velho pensamento "manda quem pode obedece quem tem juizo". tudo fica mais facil quando voce integra as pessoas a uma nova mudança primeiro dando uma ideia e ja aceitando sugestoes de melhorias, não adianta querer imprimir o seu mundo ideal sobre as outras pessoas que todos vão desaprovar. E de um modo geral quando alguém quer mudar algo em uma empresa tem que ser com passos sutis, fazer grandes mudanças necessita também um grande gasto de energia das pessoas e ainda com uma cultura aonde quem vai sofrer essa mudança não se sente parte desse processo tudo fica mais difícil.

3 respostas

Ola Willian,
Concordo. Envolver as pessoas solicitando sugestões de melhorias e as ouvindo trará resultados positivos e o processo de mudança será agilizado. Na prática, os gestores tem medo ou não querem fazer isso.

Na minha visão como gestor, eu acho que as pessoas que não escutam geralmente tem algum problema de ego inflado, fragilidade emocional e por ai vai aonde ele não se permite escutar o proximo e melhorar seu proprio trabalho...

Também concordo Willian. Você cita motivos diferentes mas que acontecem. Uma parte não escuta por orgulho (você fala ego inflado) e outra parte, possivelmente, por medo de perder o protagonismo ou reconhecer que outro da equipe pode ter ideias melhores (o que você coloca como fragilidade emocional).