Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como instalar o Virtual Box em maquina da empresa sem apagar dados do disco físico

Fui instalar o virtual box, porém quando ele perguntou se iria configurar otimizado o disco ou optar por NAT ou incluir a VM na rede, eu optei por NAT e barrou na segurança que não permitiu a instalação. Posso seguir com o sugerido pelo instrutor (opção que não é NAT) e não irá apagar o que já tenho instalado na máquina da empresa?

1 resposta
solução!

Olá, Ana!

Entendo sua preocupação em manter os dados da sua máquina intactos durante a instalação do VirtualBox. A escolha entre NAT e outras opções de rede, como Bridge, não deve afetar os dados do seu disco físico. Essas configurações estão relacionadas à forma como a máquina virtual se conecta à rede e não ao armazenamento de dados no seu disco físico.

Se a instalação está sendo barrada por questões de segurança, pode ser necessário verificar com o administrador de TI da sua empresa se há alguma política que impeça a instalação de certos tipos de software ou configurações de rede.

Quanto à preocupação com a integridade dos dados, a instalação do VirtualBox em si não apaga dados do disco físico. No entanto, é sempre uma boa prática fazer backup dos dados importantes antes de realizar qualquer instalação de software, especialmente em um ambiente corporativo.

Bons estudos!