Bom dia,
Não entendo de máquina virtual e vagrant, e gostaria de um passo a passo de como começar esse exercício e instalar tudo.
Se eu instalar uma scotch box do box. Scotch.io funcionaria?
Obrigado, Felipe
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Não entendo de máquina virtual e vagrant, e gostaria de um passo a passo de como começar esse exercício e instalar tudo.
Se eu instalar uma scotch box do box. Scotch.io funcionaria?
Obrigado, Felipe
Oi Felipe, tudo bem ?
Acho que você usar isso aqui para te ajudar instalar no seu mac:
http://www.oracle.com/technetwork/database/database-technologies/macos/documentation/index.html
Outra solução que estou mais habituado a usar, é o homebrew que provavelmente deve ter algo já existente para oracle, mas é um chute.
Sobre o que perguntou, não tenho conhecimento suficiente para poder opinar sobre.
Oi Matheus,
O instrutor mandou baixar o programa (Oracle Database Express Edition 11g Release 2 for Linux x64)
E você sugeriu usar o outro, caso o faça, vou poder seguir com o exercício?
Obrigado, Felipe
Se ele sugeriu por outro meio é mega recomendado usar o que ele pediu.
Achei que não tivesse nenhuma recomendação.
Bom dia Matheus, No curso há o seguinte comentário
O Oracle Database Express Edition 11g não está disponível para Mac, uma solução é criar uma máquina virtual com o CentOS instalado, pois é bem simples instalar o banco de dados nele.
O problema é que não sei fazer o que está sendo solicitado, e não tem nenhuma instrução de como fazê-lo, sinceramente estou perdendo mais tempo configurando a minha máquina para fazer algum dos cursos da Alura, do que o tempo que gasto para fazer o próprio curso.
Você poderia me ajuda por favor, me dizendo como faço o que está sendo solicitado?
Obs: já fazem dois dias que não estudo e avanço por causa dessa configuração que não sei realizar.
Obrigado, Felipe
Felipe,
Você consegue instalar o virtual box na sua máquina ?
Além disso, vai precisar também de uma imagem do centos, que você pode encontrar aqui.
Ai no virtual box basta você criar uma máquina com os arquivos do centos e disso você pode prosseguir com o curso.
Boa tarde Matheus, Vou tentar ver como faz issso. Obrigado, Felipe
Para quem tiver o mesmo problema que eu, o link abaixo ensina como fazer, passo a passo. https://youtu.be/5DaVSzY6L5E