Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Como instalar o Oracle no meu MacBook?

Bom dia,

Não entendo de máquina virtual e vagrant, e gostaria de um passo a passo de como começar esse exercício e instalar tudo.

Se eu instalar uma scotch box do box. Scotch.io funcionaria?

Obrigado, Felipe

7 respostas

Oi Felipe, tudo bem ?

Acho que você usar isso aqui para te ajudar instalar no seu mac:

http://www.oracle.com/technetwork/database/database-technologies/macos/documentation/index.html

Outra solução que estou mais habituado a usar, é o homebrew que provavelmente deve ter algo já existente para oracle, mas é um chute.

Sobre o que perguntou, não tenho conhecimento suficiente para poder opinar sobre.

Oi Matheus,

O instrutor mandou baixar o programa (Oracle Database Express Edition 11g Release 2 for Linux x64)

E você sugeriu usar o outro, caso o faça, vou poder seguir com o exercício?

Obrigado, Felipe

Se ele sugeriu por outro meio é mega recomendado usar o que ele pediu.

Achei que não tivesse nenhuma recomendação.

Bom dia Matheus, No curso há o seguinte comentário

O Oracle Database Express Edition 11g não está disponível para Mac, uma solução é criar uma máquina virtual com o CentOS instalado, pois é bem simples instalar o banco de dados nele.

O problema é que não sei fazer o que está sendo solicitado, e não tem nenhuma instrução de como fazê-lo, sinceramente estou perdendo mais tempo configurando a minha máquina para fazer algum dos cursos da Alura, do que o tempo que gasto para fazer o próprio curso.

Você poderia me ajuda por favor, me dizendo como faço o que está sendo solicitado?

Obs: já fazem dois dias que não estudo e avanço por causa dessa configuração que não sei realizar.

Obrigado, Felipe

Felipe,

Você consegue instalar o virtual box na sua máquina ?

Além disso, vai precisar também de uma imagem do centos, que você pode encontrar aqui.

Ai no virtual box basta você criar uma máquina com os arquivos do centos e disso você pode prosseguir com o curso.

Boa tarde Matheus, Vou tentar ver como faz issso. Obrigado, Felipe

solução!

Para quem tiver o mesmo problema que eu, o link abaixo ensina como fazer, passo a passo. https://youtu.be/5DaVSzY6L5E

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software