1
resposta

Como instalar o MySQL Server no na distribuição linux Fedora 36?

Olá! Quero começar a estudar banco de dados, mas o meu sistema é linux e estou com dificuldades em baixar o MySQL. Vocês conseguem me ajudar? Já assisti alguns vídeos sobre a instalação, mas sempre que tento instalar, o terminal retorna um erro.

1 resposta

Olá, Sérgio! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Gostaria de recomendar a leitura do artigo intitulado MySQL: da instalação até a configuração. Neste artigo, você encontrará um guia passo a passo para a instalação em três sistemas operacionais diferentes, incluindo o Linux. No entanto, é importante ressaltar que pode haver pequenas variações nos comandos, como o uso do dnf, sudo dnf [...] e assim por diante.

Para isso, deixo o link documentação da comunidade do fedora que mostra como instalar o Mysql : documentação.

Além disso, como uma alternativa interessante, sugiro utilizar ferramentas online para acompanhar as aulas. Seguem abaixo duas opções que considero úteis:

Ambas as ferramentas permitem a utilização da linguagem SQL de forma online, o que possibilita a criação e manipulação de bancos de dados.

Espero ter ajudado.

Caso surja quaisquer dúvidas, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software