1
resposta

Como instalar o graphviz no Anaconda - Aula Árvore de Decisão

No anaconda quando vou rodar o comando de DecisionTreeClassifier e depois plotar o gráfico de análise de decisão, recebo a seguinte mensagem:

ExecutableNotFound: failed to execute ['dot', '-Tsvg'], make sure the Graphviz executables are on your systems' PATH

Como resolver? Já sei que o graphviz está instalado porque quando executo o pip install ele retorna que já está ok.

1 resposta

Olá Vinicius tudo bem com você??

Algumas informações seriam interessantes para chegar numa solução para o seu problema de forma mais assertiva, porém, vou te passar duas soluções mais frequentes para este problema e espero que já consiga te ajudar. No final darei uma dica bônus =)

  • Caso você esteja utilizando Windows 10:
(Win10, Anaconda3, Jupyter notebook) depois de "conda install graphviz" eu adicionei ao caminho C:\Users\username\Anaconda3\Library\bin\graphviz (substituir pelo o caminho da sua instalação)

Para modificar o caminho vá até Painel de Controle > Sistemas e Segurança > Sistemas > Configurações Avançadas de Sistema > Variáveis Ambientais > Caminho(Path) > Edit > New
  • A segunda solução é:
Instale o  graphviz em Program Files, Então adicione este comando na primeira linha do seu note:

import os
os.environ["PATH"] += os.pathsep + 'D:/Program Files (x86)/Graphviz2.38/bin/'

No windows adicione essas duas linhas no começo onde 'D:/Program Files (x86)/Graphviz2.38/bin/' Isso irá substituir o caminho onde se encontra o seu  arquivo bin.
  • Terceira Dica:

Collaboratory utilize essa ferramenta linda do Google que é web, linka com o drive do google para armazenar seus notes e dar carregamento nos DataSets além de estar sempre atualizada com todas as bibliotecas que utilizamos.

Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida! Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.

Obrigado

Victor Gonzalez

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software