4
respostas

Como instalar o Composer no Mac?

Copiei o código no terminal mas nada aconteceu a partir de uma pasta que criei para o curso mas não encontro o arquivo composer.phar.

Como faço para copiar o carquivo para uma pasta que esteja no PATH?

mv composer.phar

Primeiro, o que é PATH? Como encontrar? Depois que eu descobrir, posso mover o arquivo do composer para qualquer pasta?

São dúvidas bem básicas, eu sei. Mas eu venho fazendo os cursos da carreira de PHP desde o primeiro e não lembro de ter visto essa aula.

Se puder indicar um curso que me dê essa base, agradeço.

Quero mesmo construir meu conhecimento nas bases mais sólidas possível.

Obrigado

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Olá, Júlio. Esses conhecimentos sobre o que é PATH, etc, não são de PHP. São de sistemas operacionais.

Recomendo fazer os treinamentos de Linux. É bem interessante.

PATH é uma variável de ambiente do seu sistema operacional que informa os caminhos onde ele vai buscar os arquivos binários dos comandos que você digitar no terminal.

Se você executar echo $PATH no terminal, deve ver o valor desta variável.

Obrigado pela Indicação Vinícius. Vou fazer o curso.

Ainda assim não consegui instalar o Composer.

veja o erro:

Warning: hash_file(composer-setup.php): failed to open stream: No such file or directory in Command line code on line 1
Installer corrupt
Warning: unlink(composer-setup.php): No such file or directory in Command line code on line 1

Boa noite a todos. Júlio, digita mv composer.phar /usr/local/bin/composer no Terminal do Mac. Deve dar certo.

Júlio, o erro indica que o arquivo composer-setup.php não foi encontrado. Tenta realizar o processo de instalação todo do início e vê se resolve. :-)