4
respostas

Como instalar o Composer no Mac?

Copiei o código no terminal mas nada aconteceu a partir de uma pasta que criei para o curso mas não encontro o arquivo composer.phar.

Como faço para copiar o carquivo para uma pasta que esteja no PATH?

mv composer.phar

Primeiro, o que é PATH? Como encontrar? Depois que eu descobrir, posso mover o arquivo do composer para qualquer pasta?

São dúvidas bem básicas, eu sei. Mas eu venho fazendo os cursos da carreira de PHP desde o primeiro e não lembro de ter visto essa aula.

Se puder indicar um curso que me dê essa base, agradeço.

Quero mesmo construir meu conhecimento nas bases mais sólidas possível.

Obrigado

4 respostas

Olá, Júlio. Esses conhecimentos sobre o que é PATH, etc, não são de PHP. São de sistemas operacionais.

Recomendo fazer os treinamentos de Linux. É bem interessante.

PATH é uma variável de ambiente do seu sistema operacional que informa os caminhos onde ele vai buscar os arquivos binários dos comandos que você digitar no terminal.

Se você executar echo $PATH no terminal, deve ver o valor desta variável.

Obrigado pela Indicação Vinícius. Vou fazer o curso.

Ainda assim não consegui instalar o Composer.

veja o erro:

Warning: hash_file(composer-setup.php): failed to open stream: No such file or directory in Command line code on line 1
Installer corrupt
Warning: unlink(composer-setup.php): No such file or directory in Command line code on line 1

Boa noite a todos. Júlio, digita mv composer.phar /usr/local/bin/composer no Terminal do Mac. Deve dar certo.

Júlio, o erro indica que o arquivo composer-setup.php não foi encontrado. Tenta realizar o processo de instalação todo do início e vê se resolve. :-)