5
respostas

Como instalar no Windows?

Como faz a instalação do ElasticSearch e das coisas que precisa no Windows, cara só ensina no Mc?

5 respostas

Olá Desiree, boa tarde!

Infelizmente, nesse curso só é mostrado no Mac mas você pode instalar no windows de duas maneiras:

  • windows msi installer

    • documentação: aqui
  • windows .zip package:

    • documentação aqui `

Espero ter ajudado e bons estudos!

Nossa, muito ruim isso, fosse um Linux ainda que é mais acessível, agora é soda.

Olá Desiree, eu entendo sua insatisfação mas não é muito diferente do que o professor fez utilizando o mac (inclusive ele comenta isso). A instalação no windows utilizando o msi installer é bem intuitiva e até mais fácil que no mac ou linux. A versão compacta (.zip package) já é mais parecida com a dos outros sistemas, via linha de comando e é a que eu sugiro que você faça - por ser mais parecida com a da aula.

Como o professor explica no vídeo da instalação, depois de instalado cada plataforma tem seu executável. No windows você vai executar o ./elasticsearch.bat ao invés de ./elasticsearch (como é feito na aula). E não vai ser muito diferente, e só seguir o vídeo. O comando ls do terminal do mac/linux (usado para listar o conteúdo do diretório) é o equivalente ao comando dirdo prompt de comando do windows. No mais, se você tem a possibilidade de utilizar Linux, como comentou, é praticamente igual a do Mac.

Também sugiro que você utilize a mesma versão do elasticsearch utilizado em aula que é a 2.3.1 e está disponibilizada aqui .

Qualquer dúvida que surgir, poste aqui novamente e tentaremos te ajudar.

Alguém conseguiu instalar no Windows?

Olá Desiree, boa tarde!

Eu consegui instalar no windows seguindo os mesmos passos do professor no vídeo e usando o arquivo de instalação do windows que está disponível aqui. A única mudança é na hora de executar: você deve executar o comando ./elasticsearch.bat ao invés de ./elasticsearch.

Você tentou fazer como eu havia respondido antes?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software