Alguém tem algum tutorial ou saberia me explicar como faço a instalação no mac usando o dock?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém tem algum tutorial ou saberia me explicar como faço a instalação no mac usando o dock?
Olá Hellen!
Encontrei um tutorial de como fazer a instalação. Você instalará o Docker e depois o SQL Server.
Espero que tenha te ajudado, mas caso tenha problemas, é só dizer. Ah, lembrando que você também não terá as comodidades do Management Studio.
Caso você queira acompanhar o curso usando as ferramentas do Windows, nesse link tem um disco virtual de Windows 10 Enterprise. Sugiro que baixe o VirtualBox e a imagem relativa a esse aplicativo. Aqui mostra como fazer e tem alguns links sobre isso.
Bons estudos!