Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como instalar a imagem dockersamples/static-site na plataforma Windows ?

Executando o PS como admin... Para conseguir encontrar a imagem, foi necessário realizar o login (Estou especificando isso pois na aula não foi necessário)

PS C:\WINDOWS\system32> docker login Login with your Docker ID to push and pull images from Docker Hub. If you don't have a Docker ID, head over to https://hub.docker.com to create one. Username (sergio.staff@gmail.com): arterodocker Password: Login Succeeded

Ao tentar executar o docker run dockersamples/static-site, foi retornado a mensagem de que a imagem não é compativel com a plataforma nativa (Windows), pelo que entendi...

PS C:\WINDOWS\system32> docker run dockersamples/static-site Unable to find image 'dockersamples/static-site:latest' locally latest: Pulling from dockersamples/static-site C:\Program Files\Docker\Docker\Resources\bin\docker.exe: image operating system "linux" cannot be used on this platform. See 'C:\Program Files\Docker\Docker\Resources\bin\docker.exe run --help'.

Pesquisando em outros tópicos semelhantes, vi que teve colegas que instalaram uma VM com plataforma linux para continuar o curso, contudo, o que será que existe de diferente da máquina do Douglas ? Pois também é Windows, também é Docker For Windows, mas simplesmente não rola... Se souberem de algo, por favor nos respondam. Obrigado!

3 respostas

Oi Luiz, isso tem acontecido comigo também, me parece ser algum bug no docker for windows em si. Neste caso, tenta restartar o docker que volta a funcionar. Abre a janela de configurações dele, vai lá em reset e clica em restart ou reiniciar. Depois que ele iniciar novamente, você tenta o comando.

Deu certo pra mim, espero que dê pra você!

solução!

Achei uma opção que deu certo!

Ali no ícone da baleinha que fica na barra de tarefas, se você clicar com o botão direito vai aparecer uma opção com a seguinte mensagem:

Switch to Linux containers...

Depois que cliquei nesta opção, começou a funcionar.

=D

Estranho, essa opção vem configurada por padrão para linux containers mesmo. Bom, fico feliz que tenha resolvido o problema, parabéns e bons estudos!