Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como inserir um token antes dos componentes carregarem

Olá, estou fazendo uma aplicação em angular, que com base no token de acesso(authorization) os outros componentes podem fazer o get e exibir os dados, estou armazenando o token gerado no localStorage, porém preciso que ele seja armazenado antes de carregar os outros componentes, pois irei acessa-lo posteriormente em cada componente, podem me dar alguma sugestão?

6 respostas

Você poderia fazer uma promisse e só carregar o componente desejado depois que o token fosse confirmado. um Exemplo:

Servico.getToken($scope.dadosDeAcesso).then(function(response){
    $scope.tokenUsuarioLogado = response.data;
    if($scope.tokenUsuarioLogado){
        carregaComponent...
    }
})

...

essa promise, funciona com angular? não estou utilizando o jQuery

Funciona sim Rodrigo, inclusive no curso de angular aqui do Alura eles ensinaram sobre. E o Angular por baixo dos panos usa jquery tbm.

Promisses não era utilizado no angularJS apenas? estou utilizando o angular 6, pelo angular cli, e ele não me da essa opção de .then, apenas .map e .subscribe, (acredito que seja obsevables) eu preciso declarar o token antes de carregar os componentes, estou tentando fazer via o contructor do component principal, porém ainda não obtive exito

solução!

resolvido, eu estava utilizando o carousel e o mesmo estava carregando antes de inicializar o token, o problema era apenas com ele, resolvido! Obrigado Állex

Por nada. ótimos estudos