4
respostas

Como inserir um input no protótipo funcional?

Para um protótipo de alta fidelidade que necessite que o campo seja aproveitado na tela seguinte existe algum recurso. Exemplo: um campo de data que na tela seguinte seja reexibido.

4 respostas

gisely, vc diz um campo que a pessoa consiga digitar mesmo, certo?

poucas ferramentas atuais tem esse recurso, pelo que diz aqui essa feature está em review na adobe

não sei dizer se já foi implementada mas está sob review ou estão analisando se farão ou não

se precisa muito desse recurso vc pode tentar fazer no axure ou direto no front-end (talvez até usando a ferramenta webflow)

Prazer falar contigo Natan!

Sim, é isso mesmo, que o usuário possa inserir um valor durante o teste de usabilidade. Realmente pesquisei bastante e percebi que esse recurso ainda não é comum na maioria das ferramentas, aqui na empresa me indicaram o Animma mas achei ele complexo. Enfim, agradeço seu retorno!

Olá Gisely, tudo bem?

Esse tipo de interação é um pouco mais avançado e difícil de ser criado direto pela ferramenta do Adobe XD. Se você quiser pode usar ferramentas de prototipação de alta fidelidade. Uma delas é o Protopie e nela é possível deixar o campo de texto de forma interativa. Se quiser saber mais sobre esse programa tem um curso meu aqui da Alura também onde ensino como usar e a como incluir um input de texto de alta fidelidade. Aqui tem um link para a aula que ensino sobre os inputs de texto.

Espero que tenha ajudado e bons estudos

Top André! Vou conhecer o Protopie.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software