Estou fazendo o curso no LibreOffice Calc. Nele não localizei o comando inserir tabela, com o objetivo de fazer uma tabela zebradinha e com o destaque no cabeçalho. Como obter estes mesmos recursos no Libre?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo o curso no LibreOffice Calc. Nele não localizei o comando inserir tabela, com o objetivo de fazer uma tabela zebradinha e com o destaque no cabeçalho. Como obter estes mesmos recursos no Libre?
Oi Debora, Tudo Bem?
No LibreOffice Calc não tem esse recurso de inserir tabela. Infelizmente.
Eu uso o Linux e por consequencia o Calc. Também sinto um pouco de falta desse recurso.
Na internet há pessoas que criaram Macros para auxiliar na formatação das tabelas.
Eu costumo nomear os intervalos para uso em funções.
Obrigada, Eraldo!