1
resposta

Como inserir o arquivo reset no projeto?

O professor informou sobre a possibilidade de usar o reset.css no projeto mas não ensinou como faz, existe um manual sobre isso?

1 resposta

Olá Fernando, tudo bem?

Não estou especificamente acompanhando o curso de React aqui na alura e nem mesmo tenho certeza se entendi sua dúvida, mas vamos lá. Para inserir um arquivo de estilo no seu projeto basta fazer o import do arquivo de estilo no componente a ser estilizado e, após isso, todos os estilos do reset estarão disponíveis no componente em que foi importado. Vale notar também que você pode importar esse estilo no componente de entrada do seu projeto (geralmente no arquivo App.js) para que os estilos sejam utilizado em todos os outros.

import React, {Component} from 'react';
import "./reset.css"

//... seu componente aqui

Se sua dúvida for onde conseguir o reset.css lembre-se de que ao final de cada módulo do curso o seu instrutor deixa o repositório do projeto com todos os arquivos utilizados durante o curso. Para obter o estilo basta então acessar o repositório e procurar pelo arquivo necessário.

Psiu, dessa vez eu fiz o trabalho de encontra-lo pra você, mas não conta pra ninguém, tá? Haha

Clique aqui pra visualizar o Reset CSS utilizado no curso.

Boa sorte na sua jornada, dev. Para qualquer outra dúvida no percurso, utilize sempre o forúm.