Como faço para inserir qualquer imagem que tenha no meu notebook no html que estou criando? Já tentei o nome da imagem.jpg, o outros nomes e não aparece...estou usando . Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço para inserir qualquer imagem que tenha no meu notebook no html que estou criando? Já tentei o nome da imagem.jpg, o outros nomes e não aparece...estou usando . Obrigada.
Verifica se o arquivo está no formato JPG mesmo e se está na mesma pasta do seu projeto.
Se mesmo fazendo o que o colega acima falou não aparecer a img, tenta colocar o caminho da imagem no código. ex: nome da pasta/nome da imagem
Aline, tudo bem ?
Faça o seguinte: Vá na imagem que deseja inserir, segurando a tecla SHIFT + botão direito do mouse na imagem desejada. Irá aparecer uma opção chamada "Copiar como caminho" ou "Copiar o caminho", clique nela, isso irá copiar todo o caminho do arquivo. Agora é só inserir o caminho copiado no atributo src da tag img.
Segue um exemplo que encontrei no google:
Oi Antônio, tudo bem e vc? Obrigadaaaaaa viu, foi a única forma que deu certo. Salvou aqui. Abraços.
Oi Aline, tudo ótimo!
Fico feliz em ter conseguido lhe ajudar.
Bons estudos por ai rs