Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como inserir em uma tebela com FK Vazia

Bom dia, imaginando a seguinte situação onde tenho duas tabelas uma Equipe e outra Colaborador... E cada colaborador deve estar associado a uma equipe...

E levando em consideração que, no momento que o colaborador é cadastrado pode ser que ele nao tenha nenhuma equipe ainda, ou que em algum momento ele seja removido da sua equipe e fique sem por algum tempo...

Criei a tabela colaborador onde a coluna equipe é FK do IdEquipe, quanto tento criar um novo colaborador sem equipe tenho problema, qual a melhor forma de proceder nesse tipo de situação ? É não criar a tabela com FK ? '

COLABORADOR

MATRICULANOMEEQUIPE
123YAGO AUGUSTO1
321MARIA DA SILVA0

EQUIPE

ID EQUIPENOME EQUIPEATIVIDADE
1EQUIPE FORTALEZA 01RECUPERAÇÃO DE ENERIGIA
'
4 respostas

Se não me engano, uma opção seria alterar o campo da FK para aceitar valores nulos, desta forma a regra seria aplicada se fosse informado algum valor.

Eu acho que uma solução melhor seria criar uma equipe para estes casos, ou seja, criar um registro na tabela de equipes chamado "Sem Equipe"

Então para estes casos, onde o cadastro é novo ou o cadastro deixou de participar, atribuir o id deste registro no campo equipe do colaborador.

Daniel, criar uma equipe "SEM EQUIPE" Seria uma solução...

Porem a tabela equipe tem relacionamento com outras tabelas. Supervisor, Coordenador, etc ... Acho quer nao seria a melhor maneira de fazer ... O banco de dados aceita eu inserir um novo com o valor null... o problema está em enviar essa "null" do php para o banco de dados

solução!

Eu vi uma pergunta parecido no fórum de PHP.

Veja se a resposta deste post serve

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-enviando-valor-null-do-php-para-mysql-67926

Daniel, isso a mesma vi que a duviva estava relacionada nao ao BD , mas na forma de envio da informação. obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software