Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como iniciar o projeto alurapic vueJS

Ola pessoal!

Comecei a fazer as aulas do vueJS e pra iniciar um projeto seria pelo comando no prompt de comando " npm run dev " mas toda vez que eu tento iniciar o projeto acontece esse erro. Como eu deveria fazer, obrigado.

Microsoft Windows [versão 6.1.7601] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Guilherme>npm run dev npm ERR! path C:\Users\Guilherme\package.json npm ERR! code ENOENT npm ERR! errno -4058 npm ERR! syscall open npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\Guilherme\pack age.json' npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file. npm ERR! enoent

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\Guilherme\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2018-05-01T23_04 _09_601Z-debug.log

4 respostas

Boa noite Guilherme, tem certeza que você está dentro da pasta correta? Rode o comando "ls" e veja se aparece o arquivo package.json.

Não se esqueça também de rodar o "npm install" pra instalar as dependências do projeto.

Abraços

Entao espera, deixa eu entender. Toda vez que eu tiver que iniciar o projeto eu tenho que seguir esses passos? colocar o "npm install" e " npm run dev " O iniciar que eu falo é, estudo um pouco hoje ai amanha eu vou estudar de novo e faço esses mesmos passos para continuar o projeto?

solução!

Vamos lá, o "npm install" serve para instalar as dependências do projeto. Ele vai criar uma pasta chamada "node_modules", nessa pasta estão arquivos que o projeto precisa para funcionar. você só precisa rodar essa comando uma vez, logo depois de baixar o projeto:

"npm run dev" serve para rodar o projeto, com ele você consegue ver as suas alterações no projeto em tempo real. Esse comando precisa ser rodado sempre que você for mexer no projeto.

Os dois comandos só vão funcionar se você estiver dentro da pasta do projeto (precisa ter o arquivo package.json, que já vem no projeto), use o comando ls no console pra ver se você está na pasta certa.

Abraços

Consegui resolver, muitoo obrigado cara.