Gostaria de saber como iniciar o banco de dados.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como iniciar o banco de dados.
Oi Victor, tudo bem ?
Fiquei um pouco confuso com sua questão, pode ser um pouco mais detalhista para tentar te ajudar.
No exercio diz "Após instalado, pode ser que você precise iniciar o banco. Esse passo varia para cada sistema operacional." Queria saber como realizar esse processo no Windows, o
mysql -u root
Não funciona, e acredito ser por isso.
Oi Victor, tudo bem ?
Primeira coisa, você já tem o mysql instalado na sua máquina ?
No Mac, quando a gente instala o mysql, a configuração já vem pronta e nesses casos a gente não coloca a senha.
Em outros sistemas, você tem que passar a senha do mysql, então para logar é necessário passar a senha, para isso :
mysql -u root -p
Damos enter, e então ele nos pedirá a senha.
Depois disso você pode utilizar o banco de dados.
Nesse link você encontra os links do mysql :
https://dev.mysql.com/downloads/
Abraços
tambem tenho o memso problema, instalei o mysql pelo terminal mas nao consigo inicializá-lo no windows. a mensagem é: 'mysql' nao é um comando interno
tentei instalar o pacote inteiro do mysql pelo site mas mesmo assim, o comando mysql no terminal não roda de jeito nenhum
Faz no terminal um mysql.server start
Que já deve inicializar o banco
Quando, no terminal do Windows, aparecem essas mensagens de "não é reconhecido como um comando interno" , você pode ter duas coisas, a primeira é que não houve a instalação ou o nome do comando foi digitado errado. A outra coisa que pode ser é o caminho, ou seja, nos lugares onde ele foi configurado para olhar, ele não achou.
Se você, pelo terminal, for direto na pasta "bin" da instalação do seu MySQL e rodar o comando, deve funcionar.
Se funcionar dessa forma, o problema é a variável path, precisa colocar o MySQL na lista de caminhos.
Aqui tem um link que mostra como fazer isso
https://www.java.com/pt_BR/download/help/path.xml
E aqui outro link com uma mensagem de erro igual:
https://teamtreehouse.com/community/mysql-is-not-recognized-as-an-internal-or-external-command-operable-program-or-batch-file
mesma mensagem de erro cara. eu instalei o mysql pelo cmd, na pasta do projeto e globalmente. foi criado o arquivo mysql no node_modules e tal. agora, eu além disso preciso instalar um MySQL Community Server na minha maquina?
beleza Daniel, vou fazer isso, mas tenho uma duvida. Olhei dentro de node_modules > mysql e ele não baixou a psta bin, só tem a pasta lib.
Pode ter que está acontecendo um erro na instalação ou eu já tenho que ter o MySQL Community Server todinho instalado e esse mysql que agente instala pelo cmd serve apenas como um "modulo", já que vai pra dentro de node_modules?
Matheus muito obrigado pela ajuda, não sabia que no caso do Windows também era preciso usar o "-p" eu estava digitando como no exemplo do curso, inclusive acho que seria uma boa incluir isso na explicação do exercício.