Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como ingressar em uma área sem experiência anterior?

Atualmente pretendo ir para as áreas de ux/ui mas como posso me candidatar a vagas sem nenhuma experiência anterior. Algumas pessoas me recomendaram a fazer trabalhos fecticio e postar no behance, outras me recomendaram buscar estagio mas não encontrei nada do tipo nessas áreas e acho que mesmo que eu encontrasse não ia adiantar, pois não tenho superior cursando ou completo então teoricamente não seria possível.

Então minha dúvida é, como mostrar meus conhecimentos e habilidades para o entrevistador? Como posso deixar isso evidente sem ser pelo boca a boca?

Atualmente só tenho os cursos da alura no currículo .

1 resposta
solução!

Bom segue algumas dicas que podem te ajudar:

• Esteja sempre estudando, mesmo sem experiência de mercado estudo teórico é algo que sempre vai te recompensar;

• Crie projetos pessoais, no seu caso procure um website ou sistema que você considere pouco amigável e tente criar um design melhor, se possível poste esses projetos em sites como o behance ou crie um site pessoal com seu portfolio;

• Procure algum conhecido que esteja precisando do design de um site ou sistema, como você está começando na área pode fazer um trabalho de graça, mas se rolar um segundo combine um valor com seu cliente;

• Pesquise as vagas do seu perfil e verifique os requisitos, tente dominar os requisitos que mais se repetem entre essas vagas;

• Candidate-se ao maior número de vagas possíveis(estágio, júnior até pleno), mesmo se você não atender todos os requisitos. Muitas vezes os recrutadores não tem muita certeza do que estão procurando e colocam na descrição das vagas coisas que não são necessárias, se você conhecer uma parte dos requisitos isso já é suficiente para se candidatar, o pior que pode acontecer é você não ser selecionado pra essa vaga, e o recrutador pode acabar te selecionando pra outra.

Espero ter ajudado, abraços