Oi, Luan! Tudo bem? Espero que sim!
Fico feliz ao observar sua preocupação para tornar a experiência digital acessível para todas as pessoas, incluindo pessoas com neurodiversidade. Uma maneira de informar o tempo de forma amigável à pessoa neurodivergente é utilizar uma linguagem clara e objetiva, evitando termos técnicos ou jargões que possam confundir a pessoa usuária. Além disso, é possível utilizar recursos visuais, como gráficos ou ícones, para representar o tempo de forma mais intuitiva.
No caso citado, referente a reserva de ingressos, uma opção seria utilizar uma barra de progresso que mostre de maneira visual o tempo restante para a confirmação do pagamento. E sem o uso de algo visual, seria válido utilizar uma contagem regressiva em formato de texto, como: "Seu ingresso será reservado por mais 10 minutos. Não perca a chance!".
É importante lembrar que cada pessoa é única e pode ter necessidades diferentes, por isso é fundamental testar as soluções propostas com pessoas com neurodiversidade para garantir que a experiência seja realmente inclusiva.
Espero ter ajudado! Caso tenha qualquer dúvida, pergunte, ok?
Abraços!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!