Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Como informar o nível do idioma?

olá Fabíola, boa noite!

É correto informar meu inglês da seguinte forma:

- Inglês: leitura e escrita intermediária, conversação básica;
2 respostas

Felipe, não sou da área de RH, mas como realizo processo seletivo, vejo muito a questão do inglês mais como conversação, pois a oportunidade que a empresa exige inglês, fatalmente é para conversar com alguem de fora, então a conversação é justamente o que a empresa procura e muitas inclusive realizam prova em inglês se a lingua for realmente fundamental.

Quando o idioma não é fundamental, fica como um diferencial, porem novamente a questão da conversão é o diferencial, pois a escrita/leitura todo mundo acaba se virando mais com as ferramentas de tradução.

Resumindo, as empresas vão focar na conversação, então acredito que informar apenas básico, intermediário ou avançado com base na conversação seja o suficiente.

Espero ter ajudado.

Olá Felipe, sim está correto, o importante é sempre desenvolver seja em cursos/áreas/outras línguas, as vezes a conversação é básica pois no seu contexto social muitas pessoas não falam outro idioma mas está correto, e sempre tente obter novos conhecimentos, seja em outra língua ou área de atuação