Como influenciar no primeiro contato, a decisão daquele cliente que não quer seu produto? Que já é fiel ao seu concorrente?
Como influenciar no primeiro contato, a decisão daquele cliente que não quer seu produto? Que já é fiel ao seu concorrente?
Wilberton, tudo bom? O que te faria trocar de fornecedor? Provavelmente é o mesmo que faria o cliente trocar o dele. Ele só trocaria se o seu produto trouxesse alguma vantagem em cima da sua concorrência, e quando falo vantagem não é apenas a financeira. Uma pessoa é fiel a um produto se ele é bom, então você precisa focar nos diferenciais do seu produto e demonstrar que esses diferenciais são muito importantes para o negócio e vão trazer grande retorno.
Sim, há os casos em que o cliente é mais tradicional e não quer trocar de fornecedor por achar que vai ter dores de cabeça com a mudança. Esse é um trabalho mais lento, aos poucos. Você precisa sempre estar mostrando o quanto seu produto é melhor, o quanto outras empresas como a dele estão usando, mostrar como o processo de transição é tranquilo (ou não) e o quanto você pode ajudá-lo nessa mudança.