Boa tarde, não estou conseguindo subir uma versão de um app, desde o dia 1 deste mês a politica de arquitetura de código entrou em vigor no playstore e todos apps precisam incluir codigos nativos para 32 e 64 bits.
É exibida esta mensagem:
"Esta versão não está em conformidade com o requisito de 64 bits do Google PlayOs seguintes APKs ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits. No entanto, eles só têm códigos nativos de 32 bits: 22.
Inclua códigos nativos de 64 e 32 bits no seu app. Use o formato de publicação do Android App Bundle para garantir que cada arquitetura do dispositivo receba automaticamente só o código nativo necessário. Isso evitará o aumento do tamanho geral do seu app. Saiba mais"
https://developer.android.com/distribute/best-practices/develop/64-bit#apk-analyzer
Na documentação eles explicam como fazer com android studio. Pedem para analisar se existem as pastas refentes as bibliotecas 32 e 64(No meu caso só havia a 32) e então atualizar o compilador caso não haja suporte para 64, para que ele possa criar e empacotar os artefatos. Segui as instruções, mas continua exibindo o mesmo erro.
Como indicado, eu apenas inclui a linha
ndk.abiFilters 'armeabi-v7a','arm64-v8a','x86','x86_64'e gero o apk normalmente, mas aparentemente nenhuma mudança referente ao suporte de 64 bits é feita.
Pesquisei em vários sites, mas só consegui encontrar material na documentação, que não me foi suficiente.
compileSdkVersion 28
defaultConfig {
applicationId "br.com.essence"
minSdkVersion 16
targetSdkVersion 28
versionCode 22
versionName "2.2.2"
ndk.abiFilters 'armeabi-v7a','arm64-v8a','x86','x86_64'
multiDexEnabled true
testInstrumentationRunner "android.support.test.runner.AndroidJUnitRunner"
}
Agradeço desde já a ajuda.