Boa tarde, não estou conseguindo subir uma versão de um app, desde o dia 1 deste mês a politica de arquitetura de código entrou em vigor no playstore e todos apps precisam incluir codigos nativos para 32 e 64 bits.
É exibida esta mensagem:
"Esta versão não está em conformidade com o requisito de 64 bits do Google Play
Os seguintes APKs ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits. No entanto, eles só têm códigos nativos de 32 bits: 22.
Inclua códigos nativos de 64 e 32 bits no seu app. Use o formato de publicação do Android App Bundle para garantir que cada arquitetura do dispositivo receba automaticamente só o código nativo necessário. Isso evitará o aumento do tamanho geral do seu app. Saiba mais"
https://developer.android.com/distribute/best-practices/develop/64-bit#apk-analyzer
Na documentação eles explicam como fazer com android studio. Pedem para analisar se existem as pastas refentes as bibliotecas 32 e 64(No meu caso só havia a 32) e então atualizar o compilador caso não haja suporte para 64, para que ele possa criar e empacotar os artefatos. Segui as instruções, mas continua exibindo o mesmo erro.
Como indicado, eu apenas inclui a linha
ndk.abiFilters 'armeabi-v7a','arm64-v8a','x86','x86_64'
e gero o apk normalmente, mas aparentemente nenhuma mudança referente ao suporte de 64 bits é feita.
Pesquisei em vários sites, mas só consegui encontrar material na documentação, que não me foi suficiente.
compileSdkVersion 28
defaultConfig {
applicationId "br.com.essence"
minSdkVersion 16
targetSdkVersion 28
versionCode 22
versionName "2.2.2"
ndk.abiFilters 'armeabi-v7a','arm64-v8a','x86','x86_64'
multiDexEnabled true
testInstrumentationRunner "android.support.test.runner.AndroidJUnitRunner"
}
Agradeço desde já a ajuda.