Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como incluir os arquivos copiados à imagem

FROM node:latest
MAINTAINER Ubuntu
COPY . /var/www
WORKDIR /var/www
RUN npm install
ENTRYPOINT npm start
EXPOSE 3000

No comando "copy", copiamos arquivos que serão executados, mas pelo que entendi, tais arquivos deverão estar presentes no momento da criação do container... Ou meu entendimento está incorreto e os arquivos já fazem parte da imagem a partir do comando "copy"? Caso eu tenha entendido corretamente, como faço para incluir os arquivos à imagem?

4 respostas
solução!

Opa Alexandre, tudo bem?

Quando utilizamos o comando COPY, a imagem é criada junto com os arquivos. Dessa forma, quando o Docker for criar o container a partir dessa imagem, ele já terá tudo que precisa - os arquivos, comandos para serem executados, entre outras coisas

Oi Alexandre, tudo bem? Não sei se entendi bem sua pergunta. Mas ao fazer o COPY e buildar a imagem, você consegue sim até onde sei, criar um container com a aplicação rodando.

A disponibilidade dos arquivos para a criação do container é em tempo de dev, já que precisamos alterar os arquivos até a app ficar pronta. E também em tempo de build da imagem.

Wanderson, esqueci de mencionar um detalhe, e o mais importante referente a minha dúvida. Quando subo a imagem no docker hub, os arquivos envolvidos no comando "copy", ficam contemplados na imagem contida no docker hub?

Opa Alexandre, tudo bem?

Ficam sim! :D A imagem no Docker Hub já contém os arquivos que foram adicionados pelo COPY