5
respostas

Como incluir o projeto master no android studio

Quero pegar o arquivo zipado, descompacta-lo e fazer roda-lo direto no androi studio, como fazer isso. Ao descompacta-lo, inserir novo projeto e copiar os arquivos nao abre a agenda, alguma dica ?

5 respostas

Oi Adilson tudo bem?

Ao descompactar o arquivo zipado abra o Android Studio, depois no menu arquivo (file) clique em abrir(open) e procure a pasta descompactada.

Espero ter ajudado!!

Andre, obrigado pelo retorno,

Voce consegue abrir o projeto master. Na verdade é apenas uma curiosidade pois ja criei o projeto inteiro no AS.

A questao é apenas abrir, mas essa versao master é antiga e esta totalmente incompativel para abrir numa nova edição do android.

Quais atualizações voce teve que instalar para abrir o projeto master ? Ja vi no forum que outros estao tendo o mesmo problema ao tentar abrir.

Estou usando a versao do visual studio 3.4.1 e abaixo uma serie de erro relatado ao tentar abrir esse projeto. Preparing "Install Android SDK Platform 22 (revision: 2)".

Install Build Tools 25.0.2 and sync project Upgrade plugin to version 3.4.1 and sync Project

ERROR: Failed to resolve: com.android.support:appcompat-v7:23.0.1 ERROR: Failed to resolve: com.android.support.test.espresso:espresso-core:2.2.2

Alguma dica ?

Andre,

Se puder auxiliar vai abaixo outro erro ao tentar rodar.

Ao fazer o rebuild dá erro exibindo a mensagem abaixo (build output):

Process 'command 'C:\Users\Adilson\AppData\Local\Android\Sdk\build-tools\25.0.2\aapt.exe''

Andre, bom dia,

Algum posicionamento ? Abri o post ha 3 semanas e ainda sem resposta sua ou de outro monitor, instrutor.

Aguardando retorno ...

Oi Adilson, tudo bem?

Vi que está fazendo o nosso curso mais antigo de Android no qual carrega um legado de versões, tanto do Android Studio, como também da versão do SDK do Android.

Atualmente estamos trabalhando para desativar esse curso dado que foi regravado um novo que aborda o conteúdo fundamental de Android e outros cursos que focam em assuntos específicos, como é o caso de armazenamento via banco de dados ou integração com web APIs.

Em outras palavras, a nossa recomendação é que faça os novos cursos dado que é um conteúdo mais atualizado, segue o link do curso.

Caso prefira manter esse curso antigo podemos seguir da seguinte maneira:

  • Compartilhe o seu projeto via GitHub para que eu possa dar uma olhada na configuração de build atual, realizar os ajustes e te passar o feedback do que foi modificado.

Caso não saiba como enviar o projeto via GitHub, dê uma olhada neste tutorial da Alura+.

É importante ressaltar que mesmo com o projeto atualizado, pode ser que algumas abordagens sejam diferentes com as que estão presentes no curso antigo, dado que a versão do Android Studio é antiga e algumas abordagens vão mudando com o tempo, como é o caso do findViewById() que não precisa mais do casting.

Se tiver mais dúvidas fique à vontade em compartilhar com a gente :)

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software