Boa tarde.
Gostaria de receber um passo a passo de como poderia salvar o arquivo txt no Pycharm e em qual das pastas? O meu programa não está encontrando o arquivo txt, conforme imagens a seguir.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde.
Gostaria de receber um passo a passo de como poderia salvar o arquivo txt no Pycharm e em qual das pastas? O meu programa não está encontrando o arquivo txt, conforme imagens a seguir.
Você tem que colocar na mesma pasta aonde está o código.
Como você já criou o arquivo, dá de recortar ele do local aonde esta, clicando com o botão direito no arquivo e depois em 'Cut'. E depois você tem que colar ele no local correto, clicando na pasta 'alura' com o botão direito e colando com a opção 'Paste'.
Da de fazer isso tudo pelo Windows Explorer, clicando com o botão direito ali na pasta alura, depois escolhendo 'Open in' > 'Explorer'.
Para ler corretamente seu arquivo talvez ajude usar os
import os
filep_path = os.path.realpath(os.path.join(os.path.dirname(__file__), '..', 'pessoas', 'teste.csv'))
#E passe o file_path pro openO os path join permite que vc mude para níveis anteriores com os pontos. Um ponto é o diretorio atual, dois o anterior e assim vai.
Outra opção, muito usada é mudar temporariamente seu diretório corrente:
os.chdir( r'C:\User\Odair\PycharmProjects\alura')
# E o seu codigo fica igual
Obrigado, deu certo agora, eu apenas salvei o arquivo txt na pasta Alura, direto no C da minha máquina.