1
resposta

Como incentivar meus colaboradores a estudar e buscar conhecimento?

Na empresa temos uma plataforma de estudo; essa ferramenta está disponível a todos os empregados. Tenho incentivado meus colaboradores a realizar cursos e buscar aprendizagens que os ajudem em suas rotinas, porém tenho encontrado resistências (as respostas mais comuns são "não dá tempo...", "pra isso eu preciso de hora extra...", "não consigo me concentrar aqui para estudar...", "só se alguém passar as telas dos cursos pra mim e ter as provas impressas...") e por ai vai... Mesmo tendo incentivo de evolução profissional pelo conhecimento e por incentivo financeiro tenho encontrado resistência na proposta de que estudem no trabalho!!!! Imagine para outras tarefas... Como posso enfrentar essa resistência? Como poderia agir para que busquem se aperfeiçoar? Como fazer com que funcionários públicos se tornem colaboradores de alta performance?

1 resposta

Oi Ercilio,

Entendo o quão complexo é esse cenário. Recentemente li este artigo e gostaria de sugeri-lo, pos é apresentando algumas dicas, mas basicamente rever a cultura organizacional e qual o papel da empresa no processo de aprendizado, apresentando os ganhos (como produtividade, por exemplo) pode contribuir nesse processo.