1
resposta

Como importo o projeto do curso em meu eclipse?

como eu importo o projeto no meu eclipse? é igual aos normais? e se tiver variação de versão, tem como consertar?

1 resposta

Olá Jade, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para realizar a importação do projeto da aula, no Eclipse, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o Eclipse e vá em "File" (Arquivo) escolha "Import" (Importar)
  • Na janela que abrir, selecione "Existing Projects into Workspace" (Projetos existentes em espaço de trabalho) e clique em "Next" (Próximo)
  • Clique em "Select root directory" (Selecionar diretório raiz) e navegue até a pasta onde o projeto do curso foi extraído.
  • No campo "Projects", selecione o projeto e clique em "Finish" (Concluir)
  • Neste momento o projeto será adicionado ao seu espaço de trabalho

O projeto criado na aula, foi criado com versões legadas ou que passaram por atualizações, podendo ser necessário realizar a configuração dos compiladores para que o projeto possa ser executado corretamente. Para auxiliar no trabalho com projeto que utilizem o Tomcat, na Alura temos o seguinte artigo, onde é explicado como preparar o ambiente para a execução desses projetos, basta acessar pelo link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!