5
respostas

Como Importar um CSS?

Eu trabalho em um sistema que já tem um padrão de interface definido mas que a única documentação existente é o css. Conforme estamos evoluindo as funcionalidades disponíveis está começando a acontecer no uso deste padrão. Eu gostaria de fazer o Stylesheet a partir dos css que os desenvolvedores utilizam. Existe alguma ferramenta que possa me ajudar?

5 respostas

Bom dia Marcia tudo bem.

Talves exista uma ferramenta mais eficaz para fazer este uso invertido.

Mas uma das maneiras que eu sempre utilizei para conseguir ver o padrão css usado nos sistemas que eu trabalhei que já tinham sido criados era o DOM.

O DOM é uma janela no navegado que permite você ver o código fonte do site, e você consegue ver o css usado, cores, tamanhos, arredondamentos isso pode lhe ajudar.

Como ver o DOM?

(utilizando o google chrome)Você pode pressionar o botão F12 no teclado que abrirá uma janela nã lateral direita, você pode pressionar o botao direito em cima do elemento que você deseja saber as configuração e clicar em inspecionar elemento, e na lateral vai aparecer as informações que você deseja.

video explicativo

Espero que ajude ^^, um abraço

Ajuda sim. Valeu! Mas vai dar um monte de trabalho. É uma interface bem complexa e com muitos componentes

Boa tarde Marcia, tudo bem?

Eu também não conheço nenhuma ferramenta que faça esse processo de forma automatizada. Iria sugerir o mesmo que o Luiz comentou acima, inspecionando elemento por elemento para pegar o estilo do CSS e depois aplicar no Adobe XD.

Talvez essa necessidade não seja tão usual, por isso a falta de uma ferramenta que realize esse processo de forma automática.

Se conseguir descobrir uma ferramenta posta aqui no fórum para a gente ficar sabendo =)

Marcia, descobri um plugin para o Figma que talvez ajude, o nome é FromCSS. Você pode acessar ele nesse link https://www.figma.com/community/plugin/807925991544813159/fromCSS

Eu fiz um breve videozinho explicando um pouco como ele funciona. Não cheguei a explorar a fundo o plugin, mas parece ser útil para o que você está procurando. https://drive.google.com/open?id=12kOv5pYGyqKG3a8UocA3Jsq0eAMme-w7

Espero que ajude

Obrigada, André. Vou testar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software