3
respostas

Como importar os dados?

Esse exercicio estragou completamente minha experiência na Alura. Essa parte não ensina nada de como o arquivo deve ser importado, onde deve ser salvo, o que fazer pra importar. Está muito mal explicado, eu esperado entrar no ambiente de aprendizagem da alura e não precisar sair. O curso é para iniciantes, não é? por que eu tenho que procurar em outras fontes como resolver esse problema?

3 respostas

Boa tarde Marlon!

Creio que você esteja tendo problemas pois não criou o Banco de Dados.

Se realmente for isso, é só você logar no MySQL:

mysql -u root -p

Depois você cria o banco de dados controle_compras:

create database controle_compras;

Depois você sai do MySQL e executa esse comando no terminal:

mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

Um detalhe importante, quando você abre o terminal no windows, ele abre no diretório C:\Users\seu_nome_de_usuario, se o arquivo cap2.sql estiver em outro diretório o comando de importação não vai funcionar.

Também estou com esse mesmo problema (porém no linux ubuntu). No meu caso está tudo certo, o banco está criado, assim como a tabela compras dentro dele. Com relação ao arquivo para importação já tentei com o arquivo na pasta padrão, e tbm colocando o arquivo em outra pasta e setando o caminho. A mensagem de erro diz que não existe o banco 'controle_compras.COMPRAS' (achei estranho esse .COMPRAS ai).

ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist

Arquivo estando na mesma pasta.

Boa noite Marko! Como eu disse no post anterior, é preciso criar o banco de dados.

create database controle_compras;