Boa tarde!
Usando o recurso ReactComponent ou algum outro recurso, gostaria de importar vários arquivos SVGs de uma pasta especifica e utiliza-los em minha aplicação, sendo apresentado como SVG puro.
Boa tarde!
Usando o recurso ReactComponent ou algum outro recurso, gostaria de importar vários arquivos SVGs de uma pasta especifica e utiliza-los em minha aplicação, sendo apresentado como SVG puro.
Olá, Wendel! Tudo bem?
Para importar vários arquivos SVGs de uma pasta específica e utilizá-los em sua aplicação, você pode utilizar o recurso ReactComponent, que permite importar arquivos SVGs como componentes React.
Para isso, primeiro é necessário criar um arquivo index.js na pasta onde estão localizados os arquivos SVGs. Neste arquivo, você pode importar todos os arquivos SVGs da pasta e exportá-los como um objeto.
Exemplo:
import { ReactComponent as Icon1 } from './icon1.svg';
import { ReactComponent as Icon2 } from './icon2.svg';
import { ReactComponent as Icon3 } from './icon3.svg';
export default {
Icon1,
Icon2,
Icon3,
};
Em seguida, você pode importar este objeto em seu componente React e utilizar os arquivos SVGs como componentes.
Exemplo:
import React from 'react';
import icons from './icons';
function MyComponent() {
return (
<div>
<icons.Icon1 />
<icons.Icon2 />
<icons.Icon3 />
</div>
);
}
export default MyComponent;
Dessa forma, você pode importar e utilizar vários arquivos SVGs de uma pasta específica em sua aplicação.
Espero ter entendido e ajudado, bons estudos!
Bom dia, Renan!
Se eu tiver 30 itens? Qual a melhor forma de se fazer, não teria uma maneira mais dinâmica de fazer, tipo importando para um array?