Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como implementar uma lista dentro de outra lista

Ex: Em uma lista de pedidos tenho uma lista de itens de cada pedido. Pedido de doce -doce 1' '-doce 2' '-doce 3' Pedido de salgado -salgado 1 -salgado 2 A implementação é feita através do expandablelistview? Dei uma olhada na documentação do android mas estou com duvidas sobre a implementação . Aguem poderia me dar um exemplo de como implementar.

6 respostas

Oi Renan, tudo bem? Você teria alguma imagem para demonstrar o que pretende fazer? Dessa forma fica mais fácil de orientar qual implementação pode ser feita.

[]s

Oi Alex, como faço para enviar uma imagem por aqui?

Oi Renan, você pode mandar um link da imagem direto, ou até mesmo usar a formatação via Markdown:

![](endereco_da_imagem)

Para esta imagem abaixo fiz da seguinte maneira: ![](https://i.ibb.co/jGwrM0v/github-icon.png)

Usei o site https://imgbb.com/ para upar a imagem.

Exemplo-Lista-de-Pedidos

A ideia é ter essa lista como um relatório de pedidos. Não haverá nenhuma ação nesse início do projeto. Somente trazer a lista dos pedidos organizados por cidade e cada cidade a lista de clientes com a quantidade do produto(haverá somente um produto).

solução!

Isso é o que a galera costuma chamar de nested RecyclerView ou RecyclerView aninhado, existem alguns artigos em inglês que mostram exemplos de implementação:

Mas, basicamente, cada item do RecyclerView principal, vai ter um RecyclerView, e você vai precisar configurar o adapter de cada um deles. No caso, o primeiro fica conhecido como ParentAdapter (Adapter pai) e os RecyclerViews de cada item ChildParent (adapter filho).

É válido lembrar que o RecyclerView de cada item vai precisar de um layout layout que representa os seus itens também.

No geral é isso, tenta fazer a implementação, caso tiver alguma dúvida em específico, compartilhe comigo como fez que eu dou uma olhada :)

[]s

Blz, vou vou dar uma olhada nesses artigos e tentar implementar. Vlw pela ajuda! Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software