Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como implementar um Layout personalizado para um ExpandableListView

Boa noite, verifiquei aqui como é feito um layout para um BaseAdapter, mas me surgiu uma dúvida, como eu implementaria um ExpandableListView, com o SQLite ?

Exemplo uma lista master/detail:

venda: 1 valor 100,00 Item 1 - Produto 10,00 Item 2 - Produto 2 - 20,00 * Item 3 - Produto 3 - 70,00

3 respostas
solução!

Oi Ueder, tudo bem ?

Imagino que você queira exibir uma lista de Vendas, ai se o usuário clicar na determinada Venda, você vai querer exibir os determinados produtos desta Venda, correto ?

Sendo assim, no seu banco de dados, você vai ter que pelo menos duas entidades - Venda e Produto - e ai você vai ter uma terceira tabela, que vai ser Venda_Produtos, ela vai ser uma tabela que vai fazer o bind dos produtos com uma venda especifica.

Bom, já no lado do Android você vai precisar usar um Adapter um pouquinho diferente : BaseExpandableListAdapter , nele você vai ter implementar alguns métodos.

Vou te passar um tutorial de como implementar-lo :

http://www.journaldev.com/9942/android-expandablelistview-example-tutorial

Espero ter ajudado.

O que precisar estou a disposição

Abraços

Valeu Matheus Brandino, com o exemplo que me enviou consegui criar a lista que tanto tentei. Muito obrigado

Caso eu queira fazer com mais de dois níveis, eu consigo fazer com esse mesmo adapter ? Tipo um TreeView

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software