Ola, estou em duvida de como implementar o menu de contexto que tinhamos inserido na lista que usava o ListView, mas no recyclerview
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, estou em duvida de como implementar o menu de contexto que tinhamos inserido na lista que usava o ListView, mas no recyclerview
Fala ai Weriky, tudo bem ?
Cara, pra esse caso, muda um pouco a forma que a galera faz, é meio chatinho, o pessoal acaba não usando o método do onRegisterContextMenu porque o menuInfo vem como nulo.
O que o pessoal geralmente faz é passar uma função da activity/fragment que irá gerar um alert para o menu dentro do adapter que será utilizada no click longo, que por sua vez, chamaria a função.
Seria algo assim:
activity
val adapter = SeuAdapter(lista) {itemClicado -> exibeAlert}
adapter
class SeuAdapter (val lista : List<?>, val funcaoDeClickLongo : (?) -> Unit) : Adapter<SeuViewHolder> {
//metodos
class SeuViewHolder : ViewHolder {
fun bind(itemDaLista : ?) {
itemView.setOnLongClickListener{funcaoDeClickLongo(itemDaLista)}
}
}
}
Se tiver qualquer dúvida para entender esse pseudocodigo dá um toque :)
Ola professor, tentei de diversas formas sozinho mas nao consegui. Teria como voce aplicar isso no projeto de recycler view para eu ver os pontos e como tu faz?