trabalho em uma empresa da área de educação profissional que oferece cursos livres. Como posso implantar a metodologia ágil?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
trabalho em uma empresa da área de educação profissional que oferece cursos livres. Como posso implantar a metodologia ágil?
Olá Alexsand.
Tudo bom?
Eu penso que é possível mostrar aos outros colaboradores o que é Agilidade e qual framework faz mais sentido para a realidade da empresa que você trabalha. Fazer um diagnóstico para saber onde estão os gargalos que impedem a antecipação de valor ao cliente e a adaptação da organização às mudanças, incluindo os feedbacks que partem dos alunos, além das mudanças de mercado.
Você também pode considerar as seguintes perguntas: por que isso faz sentido para sua empresa? O que ela traria de diferente? Qual a vantagem do ágil sobre o cascata na realidade da sua empresa? Respostas a essas perguntas também podem te ajudar a apresentar sua proposta aos seus colegas e para a organização como um todo.
Fazer um workshop para que os outros se familiarizem com o tema é uma boa, além de propor conversas, tirar dúvidas e buscar estudos de casos.
Se você puder, ouça esses podcasts:
Espero que isso possa ser útil!
Te desejo um ótimo estudo.
Abraços.