1
resposta

Como identificar um MALWARE na linguagem de código TypeScript?

Estava me aventurando pelo GITHUB tentando aprender sobre a linguagem TypeScript, até que me deparei com um um usuário que escreveu um texto de código sobre o INSTAGRAM. Mais especificamente o usuário desenvolveu um método para dar unfollow nas pessoas que não tem seguem e que deixam você seguindo a pessoa (um pouco inconveniente para algumas pessoas haha). Não posso negar que achei muito interessante, e fiquei muito tentando em utilizar. Porem, como sou desconfiado, tentando achar algumas formas de identificar se existia algum malware entrelaçado no código. Alguém poderia me ajudar a identificar? ou se poderiam me ensinar como identificar!

link do post: https://github.com/davidarroyo1234/InstagramUnfollowers

1 resposta

Olá, Luan! Tudo bem?

Identificar um malware no código TypeScript pode ser um pouco complicado, mas existem algumas coisas que você pode fazer para minimizar os riscos.

Primeiramente, é importante verificar se o código é confiável. No caso do usuário que você mencionou, é possível olhar o perfil dele para ver se ele é um desenvolvedor confiável e se tem outros repositórios populares e bem avaliados.

Além disso, é importante analisar o código em si. Verifique se ele faz algo além do que é esperado e se há alguma parte do código que pareça suspeita. Você também pode executar o código em um ambiente controlado para ver se ele faz algo inesperado.

Outra dica é usar ferramentas de análise de código, como o TypeScript ESLint, para verificar se há algum problema de segurança no código.

No entanto, é importante lembrar que mesmo seguindo todas essas dicas, ainda há um risco de que o código contenha um malware. Portanto, é sempre importante ter cuidado ao executar códigos de fontes desconhecidas. Caminho mais seguro sem dúvidas seria evitar.

Espero ter ajudado e bons estudos!