1
resposta

Como identificar transação fraudulenta

Entendi que os índices e fórmulas podem ser aplicados de acordo com os nós e seus respectivos resultados (fraude ou não fraude), mas em um cenário real, não temos como saber se determinada transação é fraudulenta. Considerando isto, como podemos identificar uma transação como fraude?

1 resposta

Olá, Thales, tudo bem?

Na verdade, em um cenário real, nós não sabemos a priori se uma transação é fraudulenta ou não. O que fazemos é treinar nosso modelo com um conjunto de dados históricos, onde as transações são categorizadas como 'fraudulentas' ou 'não fraudulentas'. Em seguida, utilizamos esse conjunto de dados para ensinar ao nosso modelo o que é uma transação fraudulenta com base em várias características (como o valor da transação, a localização, o tempo, etc.).

Depois que o modelo é treinado, ele pode ser usado para prever se uma nova transação, que não estava no conjunto de dados de treinamento, é fraudulenta ou não. O modelo faz isso analisando as características da nova transação e comparando com o que aprendeu durante o treinamento.

Espero ter esclarecido à dúvida.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software