Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como identificar o tipo de cadeia de caracteres ?

Olá gente, boa tarde !

Como eu vou saber identificar o tipo de cadeia de caracteres ? Por exemplo, se vai ser esse latin1 ou UFT 8 ? E como eu faço para mudar eles ?

4 respostas

isso vai depender da configuracao do programa que vc esta utilizando para programar

por exemplo, estou seguindo os conselhos do prof e usando o Sublime e o Chrome então o padrão é UFT-8, correto ? Mas se por exemplo, eu quisesse fazer um projeto com você e o padrão que você utiliza é outro, como faço para garantir a compatibilidade entre os dois ?

Vc configura no arquivo .HTML do sublime a codificação provavelmente ele esta criando como padrao UTF-8 mas tem como alterar, para garantir a compatibilidade a melhor forma é definimos na criação do arquivo UTF-8 para nao gerar nenhum problema de incompatibilidade

solução!

Olá Ruan!

Vai depender do padrão que queira usar. Os editores podem inclusive já ficarem pré-configurados para esses padrões, principalmente o UTF-8. Os navegadores também já estão prontos para receberem o HTML 5, mas nesse caso é recomendado você digitar < !DOCTYPE html >. Assim o navegador irá identificar qual é a versão mais recente do HTML.

Aqui seria um exemplo da base do HTML 5 de uma página em Português-BR.

< !DOCTYPE html > < html lang="pt-br" > < head> < meta charset="UTF-8"> < title>Título < link rel="stylesheet" href="arquivo.css"> < link href="url do site de referência" rel="stylesheet"> < /head> < body> < /body> < /html>