Como eu sei que minha marca pessoal estar despertando uma representatividade na sociedade?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu sei que minha marca pessoal estar despertando uma representatividade na sociedade?
Olá, José! É uma ótima pergunta que você fez, pois a representatividade é um aspecto muito importante quando falamos de marca pessoal.
A identificação da representatividade de sua marca pessoal na sociedade pode ser observada por meio de diferentes indicadores. Estes podem incluir o feedback que você recebe de seu público, o engajamento em suas postagens nas redes sociais, a quantidade de pessoas que te procuram para conselhos ou serviços, entre outros.
No caso de Rihanna, por exemplo, a representatividade de sua marca pessoal foi evidenciada por meio do impacto que ela teve na indústria da beleza e da moda. Ela criou produtos que atendiam a uma demanda não atendida anteriormente - maquiagem para todos os tipos de pele e lingeries para corpos diversos. Isso demonstrou que sua marca pessoal estava despertando uma representatividade na sociedade, pois ela estava influenciando mudanças positivas na indústria e atendendo às necessidades de um público que anteriormente era negligenciado.
Portanto, para saber se sua marca pessoal está despertando uma representatividade na sociedade, você pode começar a prestar atenção em como seu público reage ao que você oferece, se eles se sentem representados e se você está causando algum impacto positivo em sua área de atuação.
Espero ter ajudado e bons estudos!