Prezados bom dia.
Queria mudar o link "a href" para "button", porem o botão apareceu mas não funcionou. Como faria para habilita-lo? Tentei com o metódo onclick mas não funcionou. Veja o meu código.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados bom dia.
Queria mudar o link "a href" para "button", porem o botão apareceu mas não funcionou. Como faria para habilita-lo? Tentei com o metódo onclick mas não funcionou. Veja o meu código.
Oi, Edgard, tudo bem?
Desta forma que você quer fazer, você pode usar o seguinte:
<input type="button" onclick="window.location.href='o endereço que você quer';" value="Remover" />Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!
Bom dia Murillo.
Obrigado por ter ajudado, deu certo, porem queria personalizar esse botão. Tentei varias vezes e dava erro no código. É possível personalizar usando esse código dentro do Jsp acima? Por exemplo, quero coloca-lo da cor vermelha e o "Editar" da cor Azul.
Edgard,
Sim é possível. No input do button vc pode definir a style.
Exemplo:
<input type="button" style="background: blue;" onclick="window.location.href='/gerenciador/removeEmpresa?id=${empresa.id}';" value="Remover" />