Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como habilitar o cache de forma condicional

Como eu posso habilitar ou desabilitar o cache de forma condicional dependendo de onde chamo o método? Por exemplo, eu quero que a partir da homeController que os dados do findByStatus sempre sejam carregados do cache, já a partir da ofertaController que os dados do findByStatus venham diretamente do banco, sem cache. É possível?

4 respostas

A solução que encontrei recomendada em alguns sites e posts do Stackoverflow, foi criar Repositories diferentes para isso. Apesar de funcionar, essa é uma boa prática? Existem outras alternativas?

Opa fala ai Guilherme tudo bem? Já ouviu falar no cache-control? cache-control serve para cachear as requisições sem precisar fazer select no banco de dados, pesquisa por cache-control, e também cache-control usando e-tag

Ainda não conhecia Flávio. Obrigado! Vou Pesquisar.

solução!

No curso "Spring Boot API Rest: Segurança da API, Cache e Monitoramento", encontrei o que acredito ser a melhor solução para esse caso, utilizando o @CacheEvict

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software