2
respostas

Como gerenciar uma equipe com muitos projetos em andamento no Kanban

Atualmente eu uso o trello para trabalhar. Porém eu tenho mais de 100 projetos em andamento, com somente 7 analistas. Cada projeto se desdobram em diversas atividades/cartões, ou seja cada projeto é um quadro no meu trello.

É muito dificil para eu gerenciar todos estes quadros. Algum idéia para me ajudar?

2 respostas

Marcelo, tudo bom?

100 projetos com 7 analistas, dependendo qual a demanda desses projetos é quase uma missão impossível :-)

Não sabemos o seu contexto, mas pensando que esses projetos não tem a mesma demanda e que eventualmente saem deles as tarefas para cada analista. Na verdade vc teria um board onde a entrada seriam essas demandas e não os projetos em si. O backlog dos projetos eu manteria separados até para facilitar a priorização e mandaria para o board da equipe aqueles mais valiosos de cada projeto ou segundo a priorização.

Tudo bem e vc?

Eu sou coordenador de uma área de Processos. Mas é exatamente isso, são mais de 100 projetos de assuntos diferentes. As fases dos meus projetos são:

  • Levantamento de Dados;
  • Mapeamento As Is;
  • Mapeamento To Be;
  • Implantação.

Vou tentar fazer dessa maneira que você indicou.

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software