Poderia me direcionar um indicador que inclua o backlog e assim possa ser realizado o gerenciamento total do fluxo? O Lead time inclui, mas eu poderia medir a eficiência com o Lead time?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderia me direcionar um indicador que inclua o backlog e assim possa ser realizado o gerenciamento total do fluxo? O Lead time inclui, mas eu poderia medir a eficiência com o Lead time?
Olá, Patricia! Tudo bem?
Para gerenciar o backlog de forma eficiente, você pode considerar o uso de alguns indicadores que ajudam a ter uma visão clara do fluxo de trabalho.
O Lead Time é, de fato, um ótimo indicador, pois mede o tempo total desde o início até a conclusão de um item de trabalho. No entanto, para medir a eficiência do fluxo, você pode também considerar o uso do Cycle Time, que é o tempo que um item leva para ser concluído após ter sido iniciado.
Outra métrica importante é o Throughput, que indica a quantidade de trabalho concluído em um determinado período de tempo. Combinando essas métricas, você pode ter uma visão mais completa da eficiência do seu fluxo de trabalho.
Por exemplo, se o Lead Time está aumentando, pode ser um sinal de que há gargalos no processo, enquanto um Cycle Time consistente pode indicar que o trabalho está fluindo bem após ser iniciado. O Throughput pode ajudar a avaliar se a equipe está conseguindo manter um ritmo constante de entrega.
Espero ter ajudado e bons estudos!