Oi Anderson, tudo bom?
Essa parte de relacionar as tabelas é muito mais tranquilo se feito com uma ferramenta chamada que mapeia seu código PHP e reflete no banco (mais conhecido como ORM). Em PHP a gente tem o Doctrine que é um ORM bem famoso e bem semântico e o Eloquent que é utilizado pelo Laravel.
Acho que vale a pena se aprofundar um pouco nesse sentido porque essa parte de relacionar tabelas pode ser realmente bem complexa.
Por exemplo, no seu caso, temos Itens, Clientes, Produtos e Pedidos.
Provavelmente um Cliente tem muitos Pedidos, um Pedido tem muitos Items e um Item tem muitos Produtos. Mas, isso pode mudar dependendo da sua regra de negócio.
Partindo do pressuposto que essa modelagem se encaixa a sua regra de negócio, no modelo relacional, precisaríamos de uma tabela clientes_pedidos com as colunas cliente_id e pedido_id para registrar todos os pedidos de todos os clientes.
Além dessa, provavelmente seria necessária outra tabela pedidos_itens com as colunas pedido_id e item_id e, finalmente, pedidos_produtos com as colunas item pedido_id e produto_id.
Com isso você consegue registrar Clientes,Produtos,Pedidos e Itens e relacionar eles com as tabelas intermediárias.
O problema disso é que todas as suas queries de consulta vão começar a precisar de mais Joins pra te retornar alguma coisa e os Joins aumentam bastante a complexidade das queries o que faz com que o manuseamento dessa base sem uma ferramenta fique bem maçante.
Espero ter ajudado =)
Abraço