Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como gerar a "equacao da reta"

Gostaria de saber como gerar a "equacao da reta" do nosso modelo de regressao linear: que biblioteca/funcao/comando devo usar para que o python me forneca esta funcao? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Bom dia, Bruno! Como vai?

Cara, eu não sei se há uma função que retorne diretamente essa função de regressão linear (se há, também tenho interesse rsrs).

Mas uma opção é obter o intercepto, que é o beta1, através de modelo.intercept_. E obter os coeficientes beta2, beta3 e beta4 através do comando modelo.coef_.

Enquanto o termo ui é o termo de erro.

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Vocês podem localizar os valores de intercepto e os coeficientes da maneira que o Rosicley sugeriu para construir a equação.

A biblioteca utilizada no curso é a scikit learn, que é muito utilizada porque abstrai os conceitos mais complexos e é focada na utilização simples e dinâmica. Caso vocês queiram modelos com mais detalhes, podem utilizar a biblioteca statsmodels. Com ela é possível identificar os coeficientes bem como os p-valores associados a cada um dos coeficientes através do método summary(). A função para realizar uma regressão linear na biblioteca statsmodels é a função OLS().

Consultem a documentação para mais detalhes da utilização:

Bons estudos!

obrigado!

quando postei a dúvida não tinha assistido essa parte do curso ainda rs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software