Escrevi um post imenso explicando tintin por tintin, aí na hora de enviar... só podia enviar 5k de caracteres D:
Então irei resumir.
Você está sendo roubado pela sua corretora de luz. Todas as corretoras de luz do Brasil cobram impostos indevidamente de seus clientes. Isso já acontece a muito tempo e desde 2014 elas são obrigadas a lhe restituir todos os impostos que foram roubados de ti. Só que se você for correndo agora tentar resolver você não vai sair "ganhando" o que deveria, então eu já vou dar minhas dicas e procurar uma ajuda. Eu preciso de uma tabela no excel que servirá como um laudo tributário e será utilizada em juri para estabelecer o valor a ser restituido do meu ICMS. Este laudo deve ser feito no excel/libre/open... enfim. O modelo de cálculo é o seguinte: DATA = 02/2020 (EXEMPLO TRANSMISSÃO: R$XX.XX ICMS TRANSMISSÃO: R$WW.WW x 30%( As alíquiotas de ICMS variam de acordo com estado e valor da conta de luz. Elas podem ser encontradas em algum lugar na sua conta. No meu caso é 30%) = ICMS ROUBADO Distribuição: R$XX.XX ICMS distribuição: R$ZZ.ZZ x 30% = ICMS ROUBADO ENCARGOS: R$XX.XX ICMS ENCARGOS: R$YY.YY x 30% = ICMS ROUBADO SUBTOTAL 02/2020 = O resultado dos cálculos de ICMS roubados acima somados. Continua...